- Resultado de buscar: publisher:"Universidade de São Paulo"
- Se encontraron 2 documentos.
- Título:
"Comunicação e dupla hermenêutica: convergências entre disciplinas científicas e profissões"
- Autor:
FUENTES NAVARRO Raúl
- Fecha:
2014
- Idioma:
pt
es
- Descripción:
Brasil
Este texto propõe o desenvolvimento de um marco para a identificação heurística dos traços de autossimilaridade que permitem definir e distinguir entre si, sem dissociá-las, as estruturas disciplinares (científico-acadêmicas) e as profissionais que têm a comunicação como objeto principal. Este marco articula-se a propostas de analistas da comunicação, a partir da Teoria da Estruturação (Giddens) e seu conceito de dupla hermenêutica. O objetivo central da discussão é fortalecer o debate que, a partir da perspectiva acadêmica latino-americana, permita avançar na sistematização das atuais estratégias para consolidar a formação universitária de pesquisadores, as redes de investigação, suas articulações institucionais e seu impacto na esfera pública (nacional e internacional).
- Anexos:
- 6676.pdf (448.8KB)
- 6676esp.pdf (446.7KB)
- Documento número 6676
- Actualizado el domingo, 20 de noviembre de 2016 01:23:04 p. m.
- Enlace directo a este documento
- Título:
"Professor e meios de comunicação: desafios, estereotipos e pesquisas".
- Autor:
OROZCO GÓMEZ Guillermo
- Fecha:
1997 (set-dez)
- Idioma:
pt
- Descripción:
Brasil
El autor habla del papel del profesor en nuestros días como mediador de los mensajes de los medios de comunicación, y más específicamente de la televisión. El proceso de mediación y trabajo de los receptores televisivos, en especial los niños, es cada día más difícil de deshebrar y requiere de mayores competencias de apoyo, por la cobertura cada vez más general de los mensajes de la televisión.
- Anexos:
- 3694.pdf (2.5MB)
- Documento número 3694
- Actualizado el viernes, 17 de enero de 2014 08:18:57 p. m.
- Enlace directo a este documento
- 1-2